Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/06/2004 14:16

MS é o 7º estado em embalagens comercializadas

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Mato Grosso do Sul é o sétimo estado do País em volume de embalagens de agrotóxicos comercializadas por ano, segundo informa a prefeitura de Campo Grande. A lei que estabelece regras para destinação deste material é de 2000 (nº 9974) e foi criada com base nas propostas apresentadas durante a Eco 92. A regulamentação da lei veio dois anos depois, através do decreto federal 4074. Neste ano, a resolução nº 334 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) veio regulamentar o funcionamento das unidades de recebimento de embalagens
De acordo com as regras, a obrigação do agricultor é encaminhar as embalagens. Mas, antes, deve fazer a tríplice lavagem de todas elas. O revendedor é responsável pela criação da central de recebimento. Já o fabricante deve dar um destino final ao material, reciclando o que for reciclável e incinerar o que não for aproveitável. A expectativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) é reciclar 91% das 1.205 toneladas de embalagens comercializadas e manipuladas no Estado.
Pela parceria firmada, 80% dos recursos financeiros para construção da central são do Inpev. As revendas contribuíram com 20% do total investido e à prefeitura coube a doação do terreno e os serviços de terraplenagem. A área cedida pela prefeitura está localizada nas proximidades do aterro sanitário (saída para Sidrolândia) e tem 13 mil metros quadrados de área. A central tem 628 m² de área construída e custou R$ 278 mil. A expectativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), é reciclar 91% das 1.205 toneladas de embalagens comercializadas e manipuladas no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)