Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/08/2007 16:27

MS é o 6° em número de focos de queimadas no País

Gylson Ferreira - Sandra Luz - Campo Grande News

Em apenas dois dias Mato Grosso do Sul registrou uma aumento brutal de 1.186% no número de focos de queimadas. Na quarta-feira o estado somava 44 focos, hoje são 522. A informação está em um relatório do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgado nesta tarde e faz de Mato Grosso do Sul o 6° estado com mais registros de incêndio no país atualmente.

O município que lidera o ranking local é Corumbá, com 180 focos. Em seguida, aparecem Japorã (com 52), Porto Murtinho (48) e Aquidauana (30). Os demais focos estão espalhados por Antônio João, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Terenos, Miranda, Ponta Porã, Sidrolândia, Paranhos, Nova Andradina, Pedro Gomes, Aral Moreira e Naviraí.

Os dados do INPE classificam os incêndios registrados em Mato Grosso do Sul em dois níveis: "Alto risco" - nas cidades de Japorã, Paranhos, Naviraí, Nova Andradina e Iguatemi - e "Nível Crítico" - nos demais municípios.

Mato Grosso - O monitoramento dos focos é feito por satélites do INPE e os dados são usados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para alertar as localidades mais atingidas. Embora tenha mais de 500 casos, Mato Grosso do Sul ainda não recebeu o alerta.

No Brasil, o maior número de incêndios é registrado no Mato Grosso. Há dois dias o estado vizinho tinha cerca de 1,2 mil focos; hoje são 4,3 mil. Em segundo lugar está o Pará, com 3,1 mil. A longa estiagem e a baixa umidade do ar são os principais responsáveis pela multiplicação do fogo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)