Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2007 16:27

MS é o 6° em número de focos de queimadas no País

Gylson Ferreira - Sandra Luz - Campo Grande News

Em apenas dois dias Mato Grosso do Sul registrou uma aumento brutal de 1.186% no número de focos de queimadas. Na quarta-feira o estado somava 44 focos, hoje são 522. A informação está em um relatório do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgado nesta tarde e faz de Mato Grosso do Sul o 6° estado com mais registros de incêndio no país atualmente.

O município que lidera o ranking local é Corumbá, com 180 focos. Em seguida, aparecem Japorã (com 52), Porto Murtinho (48) e Aquidauana (30). Os demais focos estão espalhados por Antônio João, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Terenos, Miranda, Ponta Porã, Sidrolândia, Paranhos, Nova Andradina, Pedro Gomes, Aral Moreira e Naviraí.

Os dados do INPE classificam os incêndios registrados em Mato Grosso do Sul em dois níveis: "Alto risco" - nas cidades de Japorã, Paranhos, Naviraí, Nova Andradina e Iguatemi - e "Nível Crítico" - nos demais municípios.

Mato Grosso - O monitoramento dos focos é feito por satélites do INPE e os dados são usados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para alertar as localidades mais atingidas. Embora tenha mais de 500 casos, Mato Grosso do Sul ainda não recebeu o alerta.

No Brasil, o maior número de incêndios é registrado no Mato Grosso. Há dois dias o estado vizinho tinha cerca de 1,2 mil focos; hoje são 4,3 mil. Em segundo lugar está o Pará, com 3,1 mil. A longa estiagem e a baixa umidade do ar são os principais responsáveis pela multiplicação do fogo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)