Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2004 16:56

MS é o 6º do País em morte de jovens por acidente

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O Mato Grosso do Sul ocupa a 6ª colocação entre os estados brasileiros em número de morte de jovens por acidentes de trânsito. Em 1993, o Estado era o 8º neste tipo de morte de jovens. No País houve um aumento de 19,5% na morte de jovens no trânsito, enquanto nas capitais do País houve queda de 3,8%.
Campo Grande era a 17ª capital do País e hoje é a 13ª neste levantamento, feito pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e divulgado hoje em Brasília. Em relação a mortes no trânsito em todas as faixas etárias, a cidade caiu da 11ª para a 14ª posição em proporcionalidade de casos.
Em relação a todas as faixas etárias, no Estado também houve redução na proporcionalidade, deixando o MS a 5ª para ficar em 7ª posição em número de casos.
A Unesco também pesquisou o suicídio em todas as faixas etárias e de jovens- sempre tendo como parâmetro nos levantamentos a faixa etária dos 15 aos 24 anos. Em relação aos jovens, MS foi o 1º colocado em 1993 e em 2002 foi o terceiro na proporcionalidade (número de casos para cada 100 mil habitantes.
O Estado já ocupou a segunda colocação, em 1998, e em 2002 estava em terceiro em casos no País em todas as faixas etárias. Campo Grande foi a terceira capital e caiu para 16ª.
Há que se considerar que no Estado é elevada a incidência de suicídio de jovens indígenas em aldeias do Sul do Estado, chegando a ocorrer casos com adolescentes de até 12 anos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)