Cassilândia, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

18/06/2018 08:20

MS é o 4º estado em regularização de empreendimentos turísticos no País

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul ficou em 4º lugar no ranking de regularização dos empreendimentos turísticos de todo o País, segundo a Operação Verão Legal, realizada pelo Ministério do Turismo. O índice de cadastro de prestadores de serviço no estado ficou em 83%, bem acima dos 70% da média nacional.

No estado, a operação aconteceu no mês de março, com o objetivo de sensibilizar os prestadores de serviço sobre a importância da formalização do setor e, consequentemente, garantir a ampliação do número de pessoas físicas e jurídicas junto ao Cadastur.

Equipe do Ministério do Turismo esteve em Campo Grande, entre os dias 13 e 15 , onde realizou uma reunião de alinhamento das ações de fiscalização e de apresentação do Cadastur 3.0 – ferramenta lançada neste ano para auxiliar na legalização do segmento.

No estado, a responsável pelas políticas voltadas ao turismo é a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O Ministério acredita que o combate à informalidade e o estímulo à formalização é o primeiro passo para o caminho do desenvolvimento de destinos turísticos sustentáveis, tendo que ser prioridade dos que elaboram e executam políticas públicas de turismo.

A operação nacional apontou que a média nacional de regularização é de 70% dos empreendimentos visitados.

A iniciativa resultou em 600 novos registros no Sistema de Cadastro dos Prestadores de Serviços.Também foram instaurados mais de 200 processos administrativos para viabilizar a aplicação das penalidades nos irregulares.

O trabalho de fiscalização teve início em setembro de 2017. Três meses depois, já haviam sido identificados 64.591 cadastros, aumento de 14% em relação ao ano anterior. Estabelecimentos flagrados com cadastro fora de validade são considerados ilegais e podem ser autuados pelos órgãos de controle. A penalidade pode chegar a R$ 854 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)