Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/10/2007 16:23

MS é o 4º do País em números de acidentes de trânsito

Sandra Luz - Campo Grande News

Mato Grosso do Sul é o quarto estado brasileiro em número de mortes no trânsito, segundo dados do “Atlas de Acidentes de Trânsito no Brasil” lançado pela Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego). O atlas, que considerou dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e do SUS (Sistema Único de Saúde), apontou que o Estado tem 30,4 mortes para cada mil habitantes. A quantidade está bem acima da média nacional, de 19,4 mortes por mil habitantes.

A maioria das vítimas do trânsito sul-mato-grossense é jovem, tem entre 30 e 39 anos, seguidas pelos que têm entre 20 e 29. É a mesma proporção nacional. Ao menos 140 habitantes para cada grupo de mil na faixa etária de 30 a 30 sofreram acidente no ano de referência da pesquisa, 2005. Mato Grosso do Sul está ainda entre dez estados que mais internam por conta de acidentes. A taxa chega a 33,03 internações para cada grupo de cem mil habitantes.

De acordo com a Abramet, entre as principais causas para os acidentes está o aumento da frota de motos. No período da pesquisa, a frota de motos aumentou 75%, enquanto a taxa de mortalidade 540%, passado de 0,5 óbitos para grupos de cem mil habitantes para 3,2.

Conforme a Abramet, 75% dos acidentes envolvem motociclistas. Ao menos 7% dos motociclistas envolvidos em acidentes vão a óbito, 73% deles no local e 27% após receber cuidados médicos.

Mato Grosso do Sul está entre os Estados que mais correm riscos por conta do número de motociclistas. É a quinta maior frota do Brasil, com 72,02 motos por grupo de cem mil habitantes. Em primeiro lugar está Rondônia, onde há 99,8 motos para cada grupo de cem mil habitantes. No Estado, foram 15 mil acidentes em 2005 e 5,4 mil deles envolviam motociclistas.

Os motociclistas também aumentaram em 83% o número de internações. Enquanto em 2000, cerca de 16,6 mil motociclistas necessitaram de cuidados hospitalares por ferimentos no trânsito, em 2005 o número já era de 30,5 mil. Todos os dias no País, 324 pessoas necessitam de internações por conta de acidentes de trânsito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)