Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2005 07:07

MS e MT pretendem criar roteiro turístico integrado

Contexto Assessoria

Os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso pretendem criar um roteiro turístico integrado para o Pantanal, que possibilite contemplar toda a beleza da fauna e flora da região, navegando pelo Rio Paraguai entre as cidades de Corumbá (MS) e Cáceres (MT). Com esse objetivo estarão reunidos, na sede do Sebrae, em Campo Grande, representantes dos governos dos dois estados, dos Sebraes estaduais e das prefeituras de municípios pantaneiros.
O Pantanal é uma das regiões de maior riqueza ecológica do mundo, tanto que já foi declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) Patrimônio da Humanidade. Ocupa uma área de 165 mil quilômetros quadrados, distribuídos no Brasil, Bolívia e Paraguai, onde se abrigam 650 espécies de pássaros, mais de 190 de mamíferos, 50 de répteis, mais de 1,1 mil de borboletas e 270 de peixes. No Brasil 65% de seu território está no Mato Grosso do Sul e os outros 35% no Mato Grosso.
Segundo pesquisa da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) em 2004 passaram pelo Estado 5.215.778 turistas, sendo que um dos destinos mais visitados foi o Pantanal, onde os visitantes buscaram espaço para a prática da pesca esportiva e do turismo contemplativo, rural e de aventura.
Primeiro passo – O gestor de Atendimento Local do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Jorge Tadeu de Barros Veneza, explica que com a reunião desta terça-feira, os dois estados brasileiros onde está localizado esse tesouro natural dão o primeiro passo para deixar de disputar o turista que pretende visitar o Pantanal, para trabalhar de forma integrada, oferecendo a esse visitante a oportunidade de conhecer essa imensa planície alagada de uma forma mais ampla.
“Acredito que a partir dessa reunião será definida a necessidade da formação ou contratação de uma equipe de técnicos que estudará as melhores opções para compor o roteiro. Já tivemos algumas conversas com o pessoal do Sebrae no Mato Grosso, com o prefeito de Cáceres e com a Fundtur e todos estão muito animados. A idéia inicial é criar um roteiro fluvial, no Rio Paraguai, entre Cáceres e Corumbá, e vice-versa, em que o visitante através de várias paradas ao logo desse trecho possa se deslumbrar com as belezas naturais do Pantanal e lançá-lo já no próximo ano, possivelmente na Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur), que acontece em novembro”, revela.
Já confirmaram presença na reunião o diretor superintendente do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Laurindo Faria Petelinkar, o diretor superintendente e a diretora administrativa do Sebrae no Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro e Eneida Maria de Oliveira, respectivamente, a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso, Ieda Marli de Oliveira Assis, a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun, o prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, e o secretário de Turismo de Corumbá, Carlos Porto.

Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 e (67) 3325-4119 ou no site do Sebrae no Mato Grosso do Sul: www.ms.sebrae.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)