Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

08/11/2005 07:07

MS e MT pretendem criar roteiro turístico integrado

Contexto Assessoria

Os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso pretendem criar um roteiro turístico integrado para o Pantanal, que possibilite contemplar toda a beleza da fauna e flora da região, navegando pelo Rio Paraguai entre as cidades de Corumbá (MS) e Cáceres (MT). Com esse objetivo estarão reunidos, na sede do Sebrae, em Campo Grande, representantes dos governos dos dois estados, dos Sebraes estaduais e das prefeituras de municípios pantaneiros.
O Pantanal é uma das regiões de maior riqueza ecológica do mundo, tanto que já foi declarado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) Patrimônio da Humanidade. Ocupa uma área de 165 mil quilômetros quadrados, distribuídos no Brasil, Bolívia e Paraguai, onde se abrigam 650 espécies de pássaros, mais de 190 de mamíferos, 50 de répteis, mais de 1,1 mil de borboletas e 270 de peixes. No Brasil 65% de seu território está no Mato Grosso do Sul e os outros 35% no Mato Grosso.
Segundo pesquisa da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) em 2004 passaram pelo Estado 5.215.778 turistas, sendo que um dos destinos mais visitados foi o Pantanal, onde os visitantes buscaram espaço para a prática da pesca esportiva e do turismo contemplativo, rural e de aventura.
Primeiro passo – O gestor de Atendimento Local do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Jorge Tadeu de Barros Veneza, explica que com a reunião desta terça-feira, os dois estados brasileiros onde está localizado esse tesouro natural dão o primeiro passo para deixar de disputar o turista que pretende visitar o Pantanal, para trabalhar de forma integrada, oferecendo a esse visitante a oportunidade de conhecer essa imensa planície alagada de uma forma mais ampla.
“Acredito que a partir dessa reunião será definida a necessidade da formação ou contratação de uma equipe de técnicos que estudará as melhores opções para compor o roteiro. Já tivemos algumas conversas com o pessoal do Sebrae no Mato Grosso, com o prefeito de Cáceres e com a Fundtur e todos estão muito animados. A idéia inicial é criar um roteiro fluvial, no Rio Paraguai, entre Cáceres e Corumbá, e vice-versa, em que o visitante através de várias paradas ao logo desse trecho possa se deslumbrar com as belezas naturais do Pantanal e lançá-lo já no próximo ano, possivelmente na Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur), que acontece em novembro”, revela.
Já confirmaram presença na reunião o diretor superintendente do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Laurindo Faria Petelinkar, o diretor superintendente e a diretora administrativa do Sebrae no Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro e Eneida Maria de Oliveira, respectivamente, a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso, Ieda Marli de Oliveira Assis, a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun, o prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, e o secretário de Turismo de Corumbá, Carlos Porto.

Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 e (67) 3325-4119 ou no site do Sebrae no Mato Grosso do Sul: www.ms.sebrae.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)