Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

30/03/2005 16:13

MS e MT discutem adoção de normais similares para pesca

Corumbaonline

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Elias Moreira e o superintendente estadual de Pesca, Thomas Lipparelli, participam nos dias 13 e 14 de abril, em Cuiabá (MT), de um encontro do Grupo Técnico Tripartite (GTT) para discutir a harmonização das leis de pesca entre os dois Estados e a União. O principal item da pauta será a inclusão de Mato Grosso nas ações do Centro de Monitoramento de Recursos Pesqueiros objetivando um controle mais eficaz da pesca e dos recursos pesqueiros.

O GTT é formado por autoridades ambientais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e o Centro de Monitoramento de Recursos Pesqueiros reúne informações e serviços técnicos da Sema, Ibama, Polícia Militar Ambiental, Instituto Pantanal e universidades.

Outro importante tema a ser discutido é a redução da cota de peixes que os pescadores amadores podem levar para casa. Há dois anos Mato Grosso do Sul mantém a cota em 10 quilos por pessoa, mais um exemplar. Em 2004 deveria ter sido reduzida para cinco quilos, observou Thomas Lipparelli, mas não foi possível a Mato Grosso adotar a norma, portanto continuou vigorando a cota do ano anterior. “Vamos tentar convencer as autoridades de Mato Grosso a zerar a cota a partir desse ano, liberando ao pescador amador apenas um exemplar de peixe”, revelou.

Nesse encontro do GTT será apresentado relatório das atividades do último quadrimestre. A reunião anterior aconteceu em Campo Grande, no mês de setembro. A pauta completa do evento deve ser divulgada na próxima semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)