Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS e mais 12 estados em alerta pela Defesa Civil

Agência Brasil - 11 de janeiro de 2008 - 17:04

Com base em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou hoje (11) alertas de chuva forte às defesas civis de 11 estados: Amazonas, Tocantins, Acre, Rondônia, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Os alertas valem até domingo (13) e informam que na Região Norte áreas de instabilidade tropical dão origem a nuvens carregadas que provocarão pancadas desde a noite de hoje no Pará, Acre, Tocantins, Amazonas e Rondônia.

Segundo a Secretaria, o forte aquecimento diurno forma áreas de instabilidade que provocarão chuvas de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas elétricas e ventos, principalmente no centro-sul do Pará, no norte de Tocantins; no sul e oeste do Amazonas; no centro-sul de Goiás; na região serrana e centro-sul do Rio de Janeiro; em Minas Gerais e no leste e norte de Santa Catarina.


Não está descartada a ocorrência de granizo, acrescenta a Sedec, nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. E a recomendação à população é para evitar áreas de alagamento e de risco de deslizamento de encostas, assim como locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios.



SIGA-NOS NO Google News