Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/08/2009 10:02

MS é considerado "perdido” para aliança entre PT e PMDB

Aline dos Santos, Campo Grande News

Mato Grosso do Sul é tido como um dos quatro Estados onde a aliança entre PT e PMDB é considerada “perdida”. A lista ainda é formada por Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco. Conforme a Folha Online, o presidente Lula se reuniu ontem com PT e PMDB para discutir as alianças para a eleição do ano que vem.

Os dois partidos identificaram seis Estados onde deve ser “muito difícil” um acordo entre PT e PMDB. Em São Paulo e na Bahia, o cenário é tido como um pouco melhor. Nos seis Estados, o objetivo é “trabalhar para não ter troca de tiro”, na descrição de um dos presentes ao encontro.

Participaram da reunião com Lula o presidente do PT, Ricardo Berzoini, o presidente interino do PMDB, Michel Temer, o líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), e o líder do governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O encontro foi ontem à tarde, na sede da Presidência, em São Paulo.

Onde não houver acordo, a ordem é tentar garantir que os dois palanques estejam à disposição de Dilma Rousseff (PT), a candidata escolhida por Lula.
Em Mato Grosso do Sul, PT e PMDB são adversários históricos.

Candidato à reeleição, o governador André Puccinelli (PMDB) chegou a propor “casamento político” à Dilma Roussef, mas os petistas dos Estados são favoráveis à candidatura própria. Pelo PT, o candidato é o ex-governador Zeca.
A hipótese de Dilma ter dois palanques já foi refutada por Puccinelli.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)