Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS é alvo de campanha contra agrotóxicos ilegais

Dourados News - 19 de julho de 2004 - 14:50

Mato Grosso do Sul está entre os oito estados brasileiros alvo de campanha nacional contra venda e utilização de agrotóxicos ilegais. A campanha começa veicular a partir de hoje em conjunto com a Sindag (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola) e Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários).
De acordo com as entidades, quatro toneladas de agrotóxicos ilegais foram apreendidas nas principais regiões agrícolas do Brasil, em Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e Goiás.
O volume de multas aplicadas pelo Ibama (O Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) a agricultores usuários de agrotóxicos ilegais no período 2002-2003 chegou a R$ 1 milhão. Essas multas foram aplicadas especialmente em Mato Grosso do Sul, Paraná e Mato Grosso. Nesse período, o volume de chamadas registradas pelo 0800 940 7030 (que recebe denúncias do uso de agrotóxicos ilegais) chegou a três mil.

SIGA-NOS NO Google News