Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS divulga atrativos turísticos pelo quarto ano consecutivo em Portugal

Assessoria - 23 de fevereiro de 2011 - 10:12

Divulgação
Divulgação

Campo Grande (MS) - A próxima ação de divulgação e promoção de Mato Grosso do Sul no exterior acontece entre hoje (23) e domingo (27), na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL -, em Portugal. O evento funciona como uma plataforma do setor turístico que combina exposição de produtos, promoção e comercialização, além de propiciar o debate entre os diversos agentes do mercado, que encontram nesta feira um espaço para a realização de negócios e rede de relacionamentos.

O evento tem duração de cinco dias, sendo os dois primeiros reservados para profissionais, e os demais, abertos ao consumidor final. Paralelamente à feira ocorrem atividades de interesse dos profissionais do setor, ministradas por personalidades, que permitem a realização de novas redes de contatos com integrantes do trade turístico e formadores de opinião do setor turístico.

Portugal é o quarto país europeu que mais envia turistas para conhecer destinos brasileiros. Em 2009, 183.697 portugueses escolheram o País para visitar. Portugal é também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com voos da TAP para Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Ao total são 70 frequências semanais. Grande parte dos turistas portugueses que visitou o País em 2009 - 74,3% - , já visitou o Brasil outras vezes, e 94% pretende voltar.

Com base nesses dados, e apostando nas afinidades culturais e facilidades proporcionadas pelo idioma, pelo quarto ano consecutivo Mato Grosso do Sul expões seus atrativos turísticos para o mercado português na Bolsa de Turismo de Lisboa. Em 2010, os números da BTL registraram a participação de 980 expositores, 1.100 visitantes profissionais estrangeiros e mais de 70.000 consumidores.

Mônica Fonseca, com informações da Embratur


SIGA-NOS NO Google News