Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/10/2007 14:18

MS diagnosticará a situação educacional nos municípios

Msnotícias

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), vai realizar um diagnóstico da situação educacional dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul e elaborar o Plano de Ações Articuladas (PAR) com o objetivo de promover uma análise compartilhada da situação educacional dos municípios e aumentar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo a secretária de Estado de Educação Maria Nilene Badeca da Costa, um levantamento sobre a real situação dos municípios será realizado. “Faremos um levantamento da estrutura física e pedagógica das escolas em todos os municípios com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino no Estado” afirmou Nilene. Este diagnóstico será feito pela SED, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), com a Universidade Federal de MS e com as secretarias municipais de educação. Mato Grosso do Sul é o segundo Estado a ser contemplado pelo Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação.

O evento acontece entre os dias 1 e 5 de outubro, na Escola Estadual Maria Constança de Barros (av. Candido Mariano, 451), das 7h30 às 17h. Durante a elaboração do Plano de Ações Articuladas, serão discutidos os seguintes temas: o plano de metas “Compromisso Todos pela Educação”, o Levantamento da Situação Escolar (LSE) e orientações sobre a aplicação dos instrumentos de campo do ensino fundamental e do ensino médio para diagnosticar as condições de oferta do ensino básico nas escolas públicas dos 78 municípios de MS.

Participam do primeiro dia do evento representantes do MEC, 78 Secretários Municipais de Educação (Semed), dois representantes das Semed´s das áreas de planejamento e pedagogia, dois representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), superintendentes e coordenadores da SED, coordenadores do PAR da SED e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e 50 pesquisadores de campo da SED e da UFMS.

Nos dias 2, 3 e 4, será realizado um trabalho de campo por seis pesquisadores, quatro coordenadores do PAR e cinco representantes do MEC, que vão realizar um diagnóstico e aplicar o Plano de Ações Articuladas nos municípios de Anastácio e Dois Irmãos do Buriti, juntamente com os gestores educacionais locais. Os dois municípios serão “piloto” na aplicação do PAR, que será realizado em todo o Estado.

No dia 5 (sexta-feira), vão ser repassadas orientações para os coordenadores do PAR, no Estado, e também às equipes de pesquisadores.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)