Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS deverá testar CNH com memória no próximo ano

Marta Ferreira - Campo Grande News - 22 de agosto de 2007 - 14:30

Mato Grosso do Sul deve receber, no próximo ano, um projeto-piloto do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) que prevê a instalação de uma espécie de memória na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A intenção é dificultar ainda mais as possibilidades de falsificação do documento, acrescentando um número maior de dados dos condutores no documento.

A forma como será instalado esse dispositivo ainda está em análise, mas a previsão é que a fase de teste comece no próximo ano.

A nova CNH, conforme afirmou o diretor-geral do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, deve ter 22 elementos de segurança e terá a aparência de um cartão de crédito.

O Detran de Mato Grosso do Sul tem sido, ao longo dos anos, pioneiro em mudanças determinadas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), como ocorreu, por exemplo, com as alterações que tornaram mais rígidas as regras para emissão de carteira de habilitação

No Estado, são habilitadas hoje 479 mil pessoas. Quando o novo modelo entrar em vigor, a substituição será gradativa, à medida em que os documentos forem sendo renovados. Hoje, dos condutores habilitados, 100 mil estão com a carteira vencida, o equivalente a 20% do total.

SIGA-NOS NO Google News