Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2007 14:30

MS deverá testar CNH com memória no próximo ano

Marta Ferreira - Campo Grande News

Mato Grosso do Sul deve receber, no próximo ano, um projeto-piloto do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) que prevê a instalação de uma espécie de memória na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A intenção é dificultar ainda mais as possibilidades de falsificação do documento, acrescentando um número maior de dados dos condutores no documento.

A forma como será instalado esse dispositivo ainda está em análise, mas a previsão é que a fase de teste comece no próximo ano.

A nova CNH, conforme afirmou o diretor-geral do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, deve ter 22 elementos de segurança e terá a aparência de um cartão de crédito.

O Detran de Mato Grosso do Sul tem sido, ao longo dos anos, pioneiro em mudanças determinadas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), como ocorreu, por exemplo, com as alterações que tornaram mais rígidas as regras para emissão de carteira de habilitação

No Estado, são habilitadas hoje 479 mil pessoas. Quando o novo modelo entrar em vigor, a substituição será gradativa, à medida em que os documentos forem sendo renovados. Hoje, dos condutores habilitados, 100 mil estão com a carteira vencida, o equivalente a 20% do total.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)