Cassilândia, Sábado, 23 de Março de 2019

Últimas Notícias

21/02/2019 06:40

MS deve receber 34 novos profissinais pelo Mais Médicos em marco

Correio do Estado

 

Ministério da Saúde antecipou o cronograma e os 34 brasileiros formados no exterior que selecionaram municípios de MS para atender pelo Mais Médicos devem começar as atividades nos dias 28 e 29 de março, duas semanas antes do inicialmente previsto.

Desde a saída dos cubanos, o Estado disponibilizou 114 vagas a serem preenchidas pela nova fase do programa e 34 ainda estavam remanescentes, mas todas foram selecionadas pelos profissionais no dia 13 de fevereiro.

Estes médicos terão entre os dias 12 a 26 de março para a realização da próxima etapa do programa, que é a de acolhimento e avaliação, sendo na sequência encaminhados para o município de alocação.

Em Mato Grosso do Sul, municípios que devem receber os médicos, caso não haja desistência, são Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Dois Irmãos do Buriti, Costa Rica (2), Iguatemi (3), Bela Vista, Sete Quedas (2), Deodápolis (3), Glória de Dourados (2), Japorã, Paranhos (2), Ivinhema, Santa Rita do Pardo (2), Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Sonora, além de sete médicos em Distrito Sanitário Especial Indígena.

O módulo de acolhimento destes profissionais será realizado na modalidade presencial pelos Ministérios da Saúde e Educação, em Brasília (DF). Assuntos como a legislação referente ao sistema de saúde brasileiro, o funcionamento e atribuições do SUS, Atenção Básica em saúde, protocolos clínicos de atendimento definidos pelo Ministério da Saúde, Língua Portuguesa e Código de Ética Médica serão tratados durante o treinamento destes profissionais.

Ao todo, 1.397 brasileiros formados no exterior selecionaram vagas remanescentes em 667 localidades, preenchendo assim, todas as 8.517 vagas do atual edital, que ficaram abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A mudança nos prazos estava sendo estudada pelo Ministério da Saúde, visando agilizar a assistência à população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 22 de Março de 2019
Quinta, 21 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)