Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/08/2006 14:15

MS deve permutar aves do RS com carne bovina

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O governo de Mato Grosso do Sul está buscando uma permuta com o Rio Grande do Sul para que embargos aos produtos dos dois Estados, impostos por problemas sanitários, possam ser amenizados. Na última sexta-feira o secretário de Produção e Turismo e diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, esteve com representantes do governo do Rio Grande do Sul para afinar o acordo. A perspectiva é que até 15 de agosto venham ao Estado técnicos do Rio Grande do Sul para avaliar as condições para compra de carne bovina desossada. Desde outubro a compra do produto está vetada por conta da ocorrência dos focos de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Por outro lado, Mato Grosso do Sul voltaria a comprar ovos férteis e pintinhos de até um dia do Rio Grande do Sul, que teve os produtos embargados após confirmação dos focos de New Castle. O Estado já afrouxou as medidas às aves do Rio Grande do Sul. Primeiro proibiu comercialização e trânsito de ovos e aves daquele Estado em seu território. Depois permitiu a passagem, em caminhões lacrados, desde que tenha como destino outros Estados. A tendência é que primeiro caia o embargo aos produtos Rio Grande do Sul e depois ocorra a contrapartida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)