Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2006 14:15

MS deve permutar aves do RS com carne bovina

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O governo de Mato Grosso do Sul está buscando uma permuta com o Rio Grande do Sul para que embargos aos produtos dos dois Estados, impostos por problemas sanitários, possam ser amenizados. Na última sexta-feira o secretário de Produção e Turismo e diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, esteve com representantes do governo do Rio Grande do Sul para afinar o acordo. A perspectiva é que até 15 de agosto venham ao Estado técnicos do Rio Grande do Sul para avaliar as condições para compra de carne bovina desossada. Desde outubro a compra do produto está vetada por conta da ocorrência dos focos de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Por outro lado, Mato Grosso do Sul voltaria a comprar ovos férteis e pintinhos de até um dia do Rio Grande do Sul, que teve os produtos embargados após confirmação dos focos de New Castle. O Estado já afrouxou as medidas às aves do Rio Grande do Sul. Primeiro proibiu comercialização e trânsito de ovos e aves daquele Estado em seu território. Depois permitiu a passagem, em caminhões lacrados, desde que tenha como destino outros Estados. A tendência é que primeiro caia o embargo aos produtos Rio Grande do Sul e depois ocorra a contrapartida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)