Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Deputado quer desconto em restaurante para quem realizou cirurgia bariátrica

Assessoria - 18 de maio de 2011 - 16:34

O deputado estadual Diogo Tita (PPS) apresentou na sessão plenária desta terça-feira (18) projeto de lei que dispõe sobre a concessão de descontos de 10% até 50% em restaurantes e similares sobre o valor cobrado para as pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia.

De acordo com a proposição, para beneficiar-se do desconto o gastroplastizado deve apresentar laudo e declaração do médico responsável, devidamente escrito no Conselho Regional de Medicina.

A proposta sendo aprovada, os restaurantes e similares deverão afixar em local de fácil visibilidade uma placa ou cartaz com o seguinte dizer: “Este estabelecimento concede desconto na refeição para os gastroplastizados”.

Atualmente um dos métodos mais eficaz no tratamento da obesidade mórbida é o controle do peso em longo prazo, denominada de gastroplastia, ou cirurgia bariátrica.

“O gastroplástico, não consegue de forma nenhuma, ingerir a mesma quantidade de alimento que ingeria antes da cirurgia. Mesmo que queiram, não conseguem, devido à redução do tamanho do estômago”, explica o autor da proposta.

Assessoria de imprensa - Carolina Assis

SIGA-NOS NO Google News