Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2015 08:39

MS deixa de receber R$ 80 mi com veto de Dilma a Lei Kandir

Correio do Estado

A presidente Dilma Rousseff vetou ontem na Lei Orçamentária da União de 2015 a garantia de que o Estado receberia neste ano cerca de R$ 80 milhões referentes à compensação da Lei Kandir. Em 2014, o Governo federal não realizou nenhum repasse para compensar as exportações sul-mato-grossenses. O valor de 2015 é muito próximo do montante necessário para que o Governo do Estado cubra o seu déficit de caixa.

O argumento para o veto foi que “os dispositivos (inciso e anexos da Lei 13 de 2014-CN) tratam de matéria estranha à Lei Orçamentária, em desacordo com o disposto no art. 165, § 8, da Constituição. Assim, a lei orçamentária poderia conter apenas a programação financeira relativa ao auxílio mencionado, cabendo ao Governo federal, na observância do equilíbrio fiscal, a análise quanto a efetiva realização de repasses”.

Entretanto, o secretário adjunto de Fazenda de Mato Grosso do Sul, Jader Rieffe Julianelli Afonso, explicou que “que este ano conversamos com o relator, Romero Jucá, para colocar os critério de repartição no Orçamento”, sendo que todo ano se inclui na peça orçamentária o ressarcimento da Lei kandir.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)