Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Crianças poderão ser imunizadas em dois mil pontos

Agência do Rádio - 15 de setembro de 2009 - 07:33

Sábado é dia de tomar a segunda dose da vacina contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. As crianças de até cinco anos que vivem no Mato Grosso Sul podem receber as gotinhas em um dos dois mil pontos de vacinação que vão ser instalados no estado. Mesmo quem não tomou a primeira dose deve procurar os postos neste sábado. Nas áreas rurais, agentes de saúde vão até as crianças, como explica a gerente da área técnica de imunização do estado, Kátia Lima.

"É uma vacinação que acontece praticamente de fazenda em fazenda"

A poliomielite foi erradicada no Brasil há 20 anos. As campanhas de vacinação, segundo Kátia Lima, impedem que a doença volte a aparecer.

"Como ainda temos casos de poliomielite em vários países do mundo e, com a globalização, há entrada de pessoas desses países, então nós temos que manter a nossa vacinação contra a poliomielite".

Mais de duzentas e duas mil crianças com até cinco anos devem ser imunizadas contra a pólio no Mato Grosso do Sul. Não dá pra vacilar, tem que vacinar. Pais ou responsáveis não podem se esquecer de levar a caderneta de vacinação dos filhos.

Reportagem, Patrícia Resende


SIGA-NOS NO Google News