Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

26/08/2016 08:20

MS cria 652 postos de trabalho em julho e alcança 3º melhor resultado do país

Midiamax

Após fechar junho com queda nos postos de trabalho, o nível de empregos melhorou e Mato Grosso do Sul foi o terceiro estado que mais gerou emprego em julho. Foram criados 652 postos de trabalho, de acordo com os números divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. Agropecuária e Construção Civil foram os setores que mais influenciaram o aumento.

Mato Grosso liderou o ranking nacional, com criação de mais de 2 mil postos de trabalho, seguido de Acre, com 765 empregos. O pior resultado foi em Minas Gerais, onde o saldo ficou negativo em mais de 15 mil.

Nos sete primeiros meses do corrente ano, houve acréscimo de 0,73% no nível de emprego, ou seja, 3.744 postos. Já, nos últimos 12 meses, verificou-se um declínio de 1,61% no nível de emprego (demissão de 9.554 trabalhadores).
Agropecuária foi o setor que mais impactou o resultado do mês de julho. Foram criados 935 postos de trabalhado, seguido por Construção Civil, 345 postos. Na contramão, o setor de Serviços desempregou 542 trabalhadores e Indústria de Transformação 216 postos.

Três Lagoas foi a cidade com melhor saldo de empregos em julho, 315 postos criados. Na vice-liderança, veio Rio Brilhante, com 70 postos. Já, Campo Grande demitiu 7.765 trabalhadores em julho e contratou 7.227, saldo de 538 postos a menos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)