Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2004 09:16

MS continua com maior rebanho do País, diz secretário

Fernanda Mathias / Campo Grande News
David MajellaDavid Majella

Com 24,9 milhões de bovinos, o Mato Grosso do Sul continua liderando o ranking na pecuária de corte brasileira, segundo informou esta manhã o secretário estadual de Produção e Turismo, José Antônio Felício. Na semana passada a DFA (Delegacia Federal de Agricultura) divulgou a ultrapassagem pelo Mato Grosso, que totalizou na última campanha de vacinação 24,6 milhões de bovinos imunizados contra 23,2 milhões em Mato Grosso do Sul.
A diferença, de 1,7 milhão de animais, segundo Felício, é atribuída a um erro na interpretação de dados do sistema de controle sanitário do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “Estamos implantando sistema novo de informática no Iagro e na hora em que extraiu os relatórios não se contou pecuaristas que optaram por controle em outros municípios, que não são os em que estão fazendas”, explica.
Apesar disso, Felício lembra que o rebanho de Mato Grosso do Sul deve ser superado em breve, o que pode ocorrer até mesmo na próxima fase de vacinação, pelo de Mato Grosso. Isso, explica, porque a área para expansão no estado vizinho é muito maior. O Mato Grosso tem no total 89 milhões de hectares quando Mato Grosso do Sul tem 36 milhões. “Nosso objetivo com programas, para médio e longo prazo, é ter um produto de melhor qualidade maior taxa desfrute. É o que estamos perseguindo e já somos melhores nisso”, diz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)