Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS conquista brasileiro de futebol 7 no Rio de Janeiro

Alessandro Perin/Campo Grande News - 14 de abril de 2007 - 16:39

Mato Grosso do Sul conquistou neste sábado o título do 7º Campeonato de Futebol 7 – PC (atletas com paralisia cerebral). A competição foi realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e contou com a participação de equipes de sete Estados. Além da vitória, MS garantiu o terceiro lugar da disputa e ainda teve o artilheiro do torneio, o jogador Ismael que marcou 22 gols.

O título foi conquistado com muito suor. No tempo normal da partida o Caira (Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa, um dos representantes de MS na competição) empatou em 1 a 1 com o Andef de Niterói, Rio de Janeiro. O confronto foi para a prorrogação de dois tempos de 10 minutos. Como ninguém balançou a rede adversária novamente, o título foi decidido nos pênaltis.

O goleiro do Caira, Marcos dos Santos Ferreira, de 28 anos, em dia inspirado, defendeu duas cobranças e deu o título a Mato Grosso do Sul, que venceu por 3 a 2. Escolhido o melhor defensor da modalidade no mundo, ele afirmou que a disputa foi bastante complicada e difícil. “Valeu o treinamento, conseguimos ser campeões”. Pré-convocado para integrar a Seleção Brasileira de Futebol 7 – PC, que disputará o Parapan, a para-olimpíada também disputada no RJ, o goleiro disse que está feliz por vestir a camisa da seleção mais uma vez e espera representar bem o país na competição.

Para o treinador do Caira, José Renato Ferreira, a partida deste sábado foi digna de uma final. “Hoje fizemos uma final brilhante e graças a Deus o trabalho que vem sendo desenvolvido deu bons resultados”, salienta o técnico. Além disso, ele destacou o potencial das quatro equipes que disputaram as semifinais, pois todas contavam com atletas que fazem parte do quadro da seleção brasileira.

A presidente do Caira, Yara Yule, disse que o resultado e o nível dos competidores que participaram do campeonato é muito bom. Ela espera que esse título faça com que empresas e o governo do Estado patrocinem equipes como o Caira. O próximo passo dos atletas agora é dar continuidade na preparação visando o Parapan e o Mundial da categoria.

Terceiro – O outro representante de Mato Grosso do Sul a conquistar um troféu na competição neste sábado foi o CPC Pantanal, de Campo Grande, que bateu o IBDD do Rio de Janeiro por 4 a 0. A equipe também teve o goleador do campeonato brasileiro:o jogador Ismael que marcou 22 gols.

Convocados Hoje foram anunciados os nomes dos 27 atletas pré-convocados para a Seleção Brasileira de Futebol 7 – PC, que disputará o Parapan, a para-olimpíada também disputada no RJ, consecutiva ao Pan-Americano. MS emplacou 13 atletas, sendo nove do Caira e quatro do CPC Pantanal. O técnico da seleção brasileira de Futebol 7, Paulo Fernando Rodrigues da Cruz, disse ao Campo Grande News que Mato Grosso do Sul vem sendo a base da seleção devido ao trabalho que é realizado pelos treinadores e clubes do Estado. “O trabalho em Mato Grosso do Sul é muito bom. Os treinadores preparam muito bem os atletas para as competições”, falou. Ele explicou que dos 27 atletas pré-convocados, apenas 12 vão integrar a seleção. Desses, 60% devem ser de Mato Grosso do Sul. A lista com os nomes será entregue no dia 1º de junho ao Comitê Para-olímpico.

Confira os atletas pré-convocados: Marcos Ferreira (Caira) Renato (Caira) Jean (Caira) Fabio (Caira) Reginaldo (Caira) Maurício (Caira) Pedro (Caira) Irineu (Caira) Ferdinando (Caira) Luciano (CPC Pantanal) Gilberto (CPC Pantanal) Flávio Dino (CPC Pantanal).

SIGA-NOS NO Google News