Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2007 16:39

MS conquista brasileiro de futebol 7 no Rio de Janeiro

Alessandro Perin/Campo Grande News

Mato Grosso do Sul conquistou neste sábado o título do 7º Campeonato de Futebol 7 – PC (atletas com paralisia cerebral). A competição foi realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e contou com a participação de equipes de sete Estados. Além da vitória, MS garantiu o terceiro lugar da disputa e ainda teve o artilheiro do torneio, o jogador Ismael que marcou 22 gols.

O título foi conquistado com muito suor. No tempo normal da partida o Caira (Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa, um dos representantes de MS na competição) empatou em 1 a 1 com o Andef de Niterói, Rio de Janeiro. O confronto foi para a prorrogação de dois tempos de 10 minutos. Como ninguém balançou a rede adversária novamente, o título foi decidido nos pênaltis.

O goleiro do Caira, Marcos dos Santos Ferreira, de 28 anos, em dia inspirado, defendeu duas cobranças e deu o título a Mato Grosso do Sul, que venceu por 3 a 2. Escolhido o melhor defensor da modalidade no mundo, ele afirmou que a disputa foi bastante complicada e difícil. “Valeu o treinamento, conseguimos ser campeões”. Pré-convocado para integrar a Seleção Brasileira de Futebol 7 – PC, que disputará o Parapan, a para-olimpíada também disputada no RJ, o goleiro disse que está feliz por vestir a camisa da seleção mais uma vez e espera representar bem o país na competição.

Para o treinador do Caira, José Renato Ferreira, a partida deste sábado foi digna de uma final. “Hoje fizemos uma final brilhante e graças a Deus o trabalho que vem sendo desenvolvido deu bons resultados”, salienta o técnico. Além disso, ele destacou o potencial das quatro equipes que disputaram as semifinais, pois todas contavam com atletas que fazem parte do quadro da seleção brasileira.

A presidente do Caira, Yara Yule, disse que o resultado e o nível dos competidores que participaram do campeonato é muito bom. Ela espera que esse título faça com que empresas e o governo do Estado patrocinem equipes como o Caira. O próximo passo dos atletas agora é dar continuidade na preparação visando o Parapan e o Mundial da categoria.

Terceiro – O outro representante de Mato Grosso do Sul a conquistar um troféu na competição neste sábado foi o CPC Pantanal, de Campo Grande, que bateu o IBDD do Rio de Janeiro por 4 a 0. A equipe também teve o goleador do campeonato brasileiro:o jogador Ismael que marcou 22 gols.

Convocados Hoje foram anunciados os nomes dos 27 atletas pré-convocados para a Seleção Brasileira de Futebol 7 – PC, que disputará o Parapan, a para-olimpíada também disputada no RJ, consecutiva ao Pan-Americano. MS emplacou 13 atletas, sendo nove do Caira e quatro do CPC Pantanal. O técnico da seleção brasileira de Futebol 7, Paulo Fernando Rodrigues da Cruz, disse ao Campo Grande News que Mato Grosso do Sul vem sendo a base da seleção devido ao trabalho que é realizado pelos treinadores e clubes do Estado. “O trabalho em Mato Grosso do Sul é muito bom. Os treinadores preparam muito bem os atletas para as competições”, falou. Ele explicou que dos 27 atletas pré-convocados, apenas 12 vão integrar a seleção. Desses, 60% devem ser de Mato Grosso do Sul. A lista com os nomes será entregue no dia 1º de junho ao Comitê Para-olímpico.

Confira os atletas pré-convocados: Marcos Ferreira (Caira) Renato (Caira) Jean (Caira) Fabio (Caira) Reginaldo (Caira) Maurício (Caira) Pedro (Caira) Irineu (Caira) Ferdinando (Caira) Luciano (CPC Pantanal) Gilberto (CPC Pantanal) Flávio Dino (CPC Pantanal).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)