Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2016 09:30

MS comercializou 58% da safra de milho safrinha que ainda está sendo colhida

Campo Grande News

Quase 60% da safra de milho safrinha, que ainda está sendo colhida, já foi comercializada pelos produtores de Mato Grosso do Sul. Na safra passada, nesta mesma época, o percentual somava 42,5%. De acordo com informações da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). 

Até agora, apenas 14,8% da área plantada com milho segunda safra foi colhida no Estado, em média. Na região norte, o índice é maior com 17% da lavoura colhida e na região central menor, onde apenas 9,9% da área foi colhida pelos produtores. Na região sul, o índice chega a 16%.

Ainda segundo informações da Aprosoja, o Estado tem 1,740 milhão de hectares plantados com milho nesta safra 2015/16 e a estimativa é de colher 6,2 milhões de toneladas, com produtividade média de 59,9 sc/ha.

Em relação à safra de milho 2014/15, a previsão é de queda de 31,83% na produção, uma vez que o Estado produziu 9,1 milhões de toneladas na última safra. A redução é ainda maior no quesito produtividade e chega a 32,16%, já que na safra de milho 2014/15 foi alcançada média de 88,3 sacas por hectare.

A queda acentuada na estimativa de produtividade se deve a fatores climáticos, principalmente a ocorrência recente de geadas em diferentes pontos de Mato Grosso do Sul.

Esse fenômeno pode ter impactado diretamente 208 mil hectares de plantações de milho segunda safra, principalmente em municípios do extremo sul do Estado, como Laguna Carapã, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Antônio João, Aral Moreira, e ainda municípios do centro-sul, como Sidrolândia e Rio Brilhante.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)