Cassilândia, Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

Últimas Notícias

20/07/2005 16:20

MS comercializa 5,73% a mais de vacinas anti-aftosa

Aline Rocha / Campo Grande News

A indústria veterinária comercializou mais de 166 milhões de doses de vacinas contra a febre aftosa no primeiro semestre do ano em todo Brasil. Mato Grosso do Sul aumentou em 5,73% esse número. Conforme informações da CSV (Central de Selagem de Vacinas), localizada em Vinhedo (SP), que centraliza a distribuição de vacinas contra aftosa no País, no primeiro semestre deste ano foram comercializadas 16,6 milhões, enquanto que no mesmo período do ano passado, 15,7 milhões.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a cobertura vacinal na primeira etapa da campanha oficial de vacinação contra a febre aftosa chegou a 98%, com evolução em vários estados.
A vacinação contra a febre aftosa prossegue no segundo semestre. Em setembro, serão imunizados os rebanhos de Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e leste de Minas. Em outubro, é a vez do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Amazonas e Roraima. Em novembro, ocorre o ponto alto da vacinação no segundo semestre com a imunização dos rebanhos no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e oeste de Minas Gerais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)