Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS comercializa 5,73% a mais de vacinas anti-aftosa

Aline Rocha / Campo Grande News - 20 de julho de 2005 - 16:20

A indústria veterinária comercializou mais de 166 milhões de doses de vacinas contra a febre aftosa no primeiro semestre do ano em todo Brasil. Mato Grosso do Sul aumentou em 5,73% esse número. Conforme informações da CSV (Central de Selagem de Vacinas), localizada em Vinhedo (SP), que centraliza a distribuição de vacinas contra aftosa no País, no primeiro semestre deste ano foram comercializadas 16,6 milhões, enquanto que no mesmo período do ano passado, 15,7 milhões.
Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a cobertura vacinal na primeira etapa da campanha oficial de vacinação contra a febre aftosa chegou a 98%, com evolução em vários estados.
A vacinação contra a febre aftosa prossegue no segundo semestre. Em setembro, serão imunizados os rebanhos de Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e leste de Minas. Em outubro, é a vez do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Amazonas e Roraima. Em novembro, ocorre o ponto alto da vacinação no segundo semestre com a imunização dos rebanhos no Acre, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e oeste de Minas Gerais.

SIGA-NOS NO Google News