Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS comemora o Dia da Não-Violência Contra Mulher na 5ª

Dourados News - 23 de novembro de 2004 - 13:14

O Governo de Mato Grosso do Sul, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher realiza na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro, palestras sobre o combate e a prevenção da violência contra a mulher em comemoração ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, comemorado no mesmo dia.

A primeira palestra ocorre às 8 horas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, com a apresentação do Programa Estadual de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher, que foi premiado no concurso de Gestão Pública e Cidadania da Fundação Getúlio Vargas, Ford e BNDES.

Às 15 horas ocorre na Avenida General Nepomuceno, 593, na Vila Alba, a apresentação dos Projetos Estruturantes do Atendimento à Mulher Cuña Mbarete. As palestra são direcionadas para representantes do poder público, organizações sociais e ONGs e tem como objetivo divulgar as políticas públicas desenvolvidas pela coordenadoria para o combate e prevenção da violência contra a mulher.

Esse é o quarto ano em que a coordenadoria realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, que foi declarado no Primeiro Encontro Feminista da América Latina e Caribe em 1981 em Bogotá e instituído oficialmente pela ONU em 1999. Por uma cultura da Paz no mundo, o dia 25 de Novembro homenageia as irmãs Mirabal, assassinadas nesse dia em 1960 por serem contra a ditadura na República Dominicana.


SIGA-NOS NO Google News