Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Com nova condenação, pena de estuprador chega a 54 anos

Campo Grande News/ Nadyenka Castro - 04 de dezembro de 2012 - 09:27

Preso em abril do ano passado após estuprar uma estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Robson Vander Lan teve mais uma condenação e a pena total dele já soma 54 anos.

A última condenação é de 12 de novembro e é por estupro e roubo a uma mulher, no bairro Tarcila do Amaral, no dia 2 de março do ano passado. Ele roubou dela R$ 20, um celular e passou as mãos no corpo dela.

Conforme sentença do juiz Thiago Nagasawa Tanaka, da 1ª Vara Criminal, sobre o crime, Robson declarou em juízo: “que a vítima estava bem vestida e ele achou que ela devia ter uma boa quantia em dinheiro; QUE, o interrogado assume que pensou em estuprá-la, mas depois das \'súplicas\' da vítima acabou desistindo e aceitando R$ 20,00 (vinte reais) em espécie e um aparelho de celular marca Nokia na cor preta, e assume também \'ter passado a mão\' no corpo da vítima”.

Robson acabou condenado a sete anos de prisão mais 120 dias-multa por roubo e mais sete anos pelo crime de estupro. Apesar de não ter havido relação sexual, a legislação classifica como estupro qualquer ato de violência relacionado ao sexo.

Com esta condenação, o estuprador já soma 54 anos de prisão. Ele foi condenado em quatro processos e há um em andamento.

Com a prisão de Robson pelo estupro ocorrido no campus da UFMS, outras vítimas o reconheceram . Sobre os crimes praticados, o sentenciado declarou “ que não procurava mais emprego porque já estava meio viciado\' em roubar e estuprar” e que “assume ter roubado aproximadamente seis mulheres, e assume ter \'apenas passado a mão\' e roubado aproximadamente doze mulheres”.

SIGA-NOS NO Google News