Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2012 09:27

MS: Com nova condenação, pena de estuprador chega a 54 anos

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

Preso em abril do ano passado após estuprar uma estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Robson Vander Lan teve mais uma condenação e a pena total dele já soma 54 anos.

A última condenação é de 12 de novembro e é por estupro e roubo a uma mulher, no bairro Tarcila do Amaral, no dia 2 de março do ano passado. Ele roubou dela R$ 20, um celular e passou as mãos no corpo dela.

Conforme sentença do juiz Thiago Nagasawa Tanaka, da 1ª Vara Criminal, sobre o crime, Robson declarou em juízo: “que a vítima estava bem vestida e ele achou que ela devia ter uma boa quantia em dinheiro; QUE, o interrogado assume que pensou em estuprá-la, mas depois das \'súplicas\' da vítima acabou desistindo e aceitando R$ 20,00 (vinte reais) em espécie e um aparelho de celular marca Nokia na cor preta, e assume também \'ter passado a mão\' no corpo da vítima”.

Robson acabou condenado a sete anos de prisão mais 120 dias-multa por roubo e mais sete anos pelo crime de estupro. Apesar de não ter havido relação sexual, a legislação classifica como estupro qualquer ato de violência relacionado ao sexo.

Com esta condenação, o estuprador já soma 54 anos de prisão. Ele foi condenado em quatro processos e há um em andamento.

Com a prisão de Robson pelo estupro ocorrido no campus da UFMS, outras vítimas o reconheceram . Sobre os crimes praticados, o sentenciado declarou “ que não procurava mais emprego porque já estava meio viciado\' em roubar e estuprar” e que “assume ter roubado aproximadamente seis mulheres, e assume ter \'apenas passado a mão\' e roubado aproximadamente doze mulheres”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)