Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/03/2009 10:00

MS: cidadão não precisa ir à Delegacia para registrar BO

Notícias.MS/ME /Midiamax

A Delegacia Virtual (Devir) é uma opção para se fazer registros de boletins de ocorrência sem precisar se deslocar até uma unidade policial. O serviço é disponibilizado pela Polícia Civil através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A Devir pode ser acessada através do endereço devir.pc.ms.gov.br/dv/.
A Delegacia Virtual foi criada com o objetivo de desafogar o trabalho das delegacias de polícia e proporcionar comodidade ao cidadão. Oferece a opção de registrar casos de furto, extravio de documentos e pertences e informar sobre pessoas desaparecidas. Com o serviço de boletim de ocorrência on-line as delegacias estão tendo mais tempo para cuidar de outros casos.

A maior demanda de atendimentos feitos pela Devir é a respeito de extravio de documentos. O serviço existe desde novembro de 2005 – ano em que funcionou de forma experimental. O ano de 2006 foi o que registrou maior procura pela população, com um total de 6.019 boletins verificados. Em 2007 índice caiu, registrando 5.857 ocorrências. A queda aconteceu por causa de problemas técnicos durante os meses de fevereiro, abril e início de maio. Em 2008 o serviço ficou suspenso de abril até junho, reiniciando os trabalhos a partir de julho com um novo sistema.

Mesmo com serviço de registro de ocorrências sendo oferecido pela Devir, as outras delegacias não pararam de realizar este trabalho. Outra comodidade que a delegacia proporciona é o atendimento feito via msn. O usuário pode adicionar o serviço no messenger pessoal, o endereço é: devir@pc.ms.gov.br. Vale lembrar que o trabalho realizado pela Devir é o de registro de boletins de ocorrência, ou seja, a opção de msn é somente para esclarecer dúvidas referentes à Delegacia Virtual, o mesmo também pode ser feito através do telefone 3318-7981.

Os boletins registrados pela Devir têm a mesma validade jurídica de um registro feito em uma delegacia comum. O processo de registro é rápido, podendo ser efetuado em cerca de cinco minutos, o contato com o denunciante é feito em, no máximo, 30 minutos por e-mail ou telefone - caso haja a necessidade de complemento de dados.

Durante o registro da ocorrência é importante que o usuário preencha todos os campos solicitados pelo serviço, o não preenchimento desses dados gera a recusa do boletim. Em casos de furtos ou extravio de cheques o registro serve para isentar o usuário das taxas de operações bancárias. O serviço é seguro, por isso dados bancários e números de documentos, necessários para que os registros sejam efetivados, podem ser disponibilizados sem problemas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)