Cassilândia, Domingo, 20 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

09/01/2009 07:12

MS: Caixa repassa R$ 3,6 milhões para modernização

Agência do Rádio

O Ministério do Planejamento liberou mais de três milhões e seiscentos mil reais para o governo do Mato Grosso do Sul investir em projetos de diminuição da burocracia, melhoria da administração e da qualidade dos gastos públicos no Estado. Esta é a primeira vez que os recursos vão ser repassados pela Caixa Econômica Federal, já que até dezembro do ano passado a responsabilidade era do Planejamento. De acordo com o secretário de Gestão do ministério, Marcelo Viana, esses recursos fazem parte do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal, o Pnage. O secretário explica em que áreas os recursos vão poder ser aplicados.


"Esse programa tem vários componentes, que envolvem desde capacitação e formação de recursos humanos até melhoria de atendimento ao cidadão, passando pela organização de sistemas administrativos e investimentos em infra-estrutura das unidades de administração. Com esses recursos, o que se pretende é que os Estados possam ter uma gestão mais qualificada das suas ações".

O secretário de Gestão calcula que, ao todo, mais de cinqüenta milhões de reais vão ser distribuídos em vinte e cinco Estados e no Distrito Federal para investimentos e custeio de pessoal. Marcelo Viana afirma que a Caixa Econômica também vai fiscalizar a prestação de contas dos recursos distribuídos pelo programa.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)