Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: Caixa repassa R$ 3,6 milhões para modernização

Agência do Rádio - 09 de janeiro de 2009 - 07:12

O Ministério do Planejamento liberou mais de três milhões e seiscentos mil reais para o governo do Mato Grosso do Sul investir em projetos de diminuição da burocracia, melhoria da administração e da qualidade dos gastos públicos no Estado. Esta é a primeira vez que os recursos vão ser repassados pela Caixa Econômica Federal, já que até dezembro do ano passado a responsabilidade era do Planejamento. De acordo com o secretário de Gestão do ministério, Marcelo Viana, esses recursos fazem parte do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal, o Pnage. O secretário explica em que áreas os recursos vão poder ser aplicados.


"Esse programa tem vários componentes, que envolvem desde capacitação e formação de recursos humanos até melhoria de atendimento ao cidadão, passando pela organização de sistemas administrativos e investimentos em infra-estrutura das unidades de administração. Com esses recursos, o que se pretende é que os Estados possam ter uma gestão mais qualificada das suas ações".

O secretário de Gestão calcula que, ao todo, mais de cinqüenta milhões de reais vão ser distribuídos em vinte e cinco Estados e no Distrito Federal para investimentos e custeio de pessoal. Marcelo Viana afirma que a Caixa Econômica também vai fiscalizar a prestação de contas dos recursos distribuídos pelo programa.

Reportagem, Luciana Cobucci

SIGA-NOS NO Google News