Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/01/2009 07:12

MS: Caixa repassa R$ 3,6 milhões para modernização

Agência do Rádio

O Ministério do Planejamento liberou mais de três milhões e seiscentos mil reais para o governo do Mato Grosso do Sul investir em projetos de diminuição da burocracia, melhoria da administração e da qualidade dos gastos públicos no Estado. Esta é a primeira vez que os recursos vão ser repassados pela Caixa Econômica Federal, já que até dezembro do ano passado a responsabilidade era do Planejamento. De acordo com o secretário de Gestão do ministério, Marcelo Viana, esses recursos fazem parte do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal, o Pnage. O secretário explica em que áreas os recursos vão poder ser aplicados.


"Esse programa tem vários componentes, que envolvem desde capacitação e formação de recursos humanos até melhoria de atendimento ao cidadão, passando pela organização de sistemas administrativos e investimentos em infra-estrutura das unidades de administração. Com esses recursos, o que se pretende é que os Estados possam ter uma gestão mais qualificada das suas ações".

O secretário de Gestão calcula que, ao todo, mais de cinqüenta milhões de reais vão ser distribuídos em vinte e cinco Estados e no Distrito Federal para investimentos e custeio de pessoal. Marcelo Viana afirma que a Caixa Econômica também vai fiscalizar a prestação de contas dos recursos distribuídos pelo programa.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)