Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS bate recorde de inscrições no Prêmio Finep 2007

Midiamax - 04 de agosto de 2007 - 13:15

Neste ano, 30 projetos de inovação tecnológica em produtos e processos desenvolvidos pelas empresas sul-mato-grosssenses foram inscritos no Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2007. Esses números demonstram o esforço da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) que, junto com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MS), há 9 anos incentiva empresas e instituições na promoção e disseminação da inovação tecnológica no Estado como fator decisivo para aumento da competitividade.

Além da categoria produtos e processos, o Prêmio possui mais seis categorias (Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de C&T, Inovação Social e Inventor Inovador). O Prêmio ocorre em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais é eleito um vencedor regional da categoria.

Os vencedores regionais concorrem entre si na etapa nacional, tradicionalmente realizada em Brasília. A sede do Prêmio na Região Centro-Oeste é Campo Grande/MS, com o julgamento previsto para o dia 14 de setembro e a premiação em 24 de outubro.

SIGA-NOS NO Google News