Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2006 05:34

MS bate recorde de casos de dengue em 2006

Agência do Rádio

Sábado é o dia Nacional de Mobilização contra a Dengue. O tema deste ano é: "Não esqueça. A dengue se combate todo dia". Mato Grosso do Sul registrou, em 2006, o maior número de casos já notificados no estado. Para que a situação possa ser controlada, a Secretaria Estadual de Saúde promove visitas, a cada dois meses, de agentes comunitários para orientar a comunidade a acabar com os focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Além disso, o Ministério da Saúde investiu, neste ano, mais de R$ 5 milhões para reforçar o combate. Para a superintendente de Vigilância Epidemiológica, Cleise Fedrizzi, a população sul-mato-grossense é bem informada sobre a dengue, mas toma poucas providências para acabar com ela. Cleise defende que os cuidados com o mosquito transmissor devem se tornar um hábito.

"O que é importante é a conscientização das pessoas de que o combate à dengue tem que ser um hábito. Antigamente, por exemplo, você não usava o cinto de segurança e, no entanto, isso tornou-se um hábito. A dengue também tem que ser tratada assim com todos os seus cuidados. Então, nada melhor do que a sensibilização, a conscientização das pessoas para que isso tudo aconteça. "

O Aedes aegypti se reproduz em caixas d´água, pneus, vasos de plantas e recipientes plásticos que acumulam água. Os sintomas da dengue são febre, dores nas articulações, ao redor dos olhos e manchas avermelhadas pelo corpo. Se houver suspeita, procure o posto de saúde mais próximo e solicite um exame gratuito. Outras informações podem ser obtidas pelo Disque-Saúde, no 0800 61 1997. Todo dia é dia de acaba r com a dengue.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)