Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/11/2006 05:34

MS bate recorde de casos de dengue em 2006

Agência do Rádio

Sábado é o dia Nacional de Mobilização contra a Dengue. O tema deste ano é: "Não esqueça. A dengue se combate todo dia". Mato Grosso do Sul registrou, em 2006, o maior número de casos já notificados no estado. Para que a situação possa ser controlada, a Secretaria Estadual de Saúde promove visitas, a cada dois meses, de agentes comunitários para orientar a comunidade a acabar com os focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Além disso, o Ministério da Saúde investiu, neste ano, mais de R$ 5 milhões para reforçar o combate. Para a superintendente de Vigilância Epidemiológica, Cleise Fedrizzi, a população sul-mato-grossense é bem informada sobre a dengue, mas toma poucas providências para acabar com ela. Cleise defende que os cuidados com o mosquito transmissor devem se tornar um hábito.

"O que é importante é a conscientização das pessoas de que o combate à dengue tem que ser um hábito. Antigamente, por exemplo, você não usava o cinto de segurança e, no entanto, isso tornou-se um hábito. A dengue também tem que ser tratada assim com todos os seus cuidados. Então, nada melhor do que a sensibilização, a conscientização das pessoas para que isso tudo aconteça. "

O Aedes aegypti se reproduz em caixas d´água, pneus, vasos de plantas e recipientes plásticos que acumulam água. Os sintomas da dengue são febre, dores nas articulações, ao redor dos olhos e manchas avermelhadas pelo corpo. Se houver suspeita, procure o posto de saúde mais próximo e solicite um exame gratuito. Outras informações podem ser obtidas pelo Disque-Saúde, no 0800 61 1997. Todo dia é dia de acaba r com a dengue.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)