Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: atletas participam do Brasileiro de Futebol de 7 PC

MS Notícias - 08 de dezembro de 2009 - 13:50

A Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD), ira participar, com apoio da Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), do IX Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete (PC – Paralisia Cerebral).

O campeonato será disputado em uma única fase que acontecerá em São José dos Pinhais (Paraná), no período de 10 à 16 de dezembro. Poderão participar do campeonato atletas do sexo masculino com idade mínima de 14 anos. O campeonato tem como objetivo fomentar o desporto no país e desenvolver o intercâmbio desportivo e social entre os atletas com deficiência utilizando a prática desportiva como instrumento de formação de personalidade, contribuindo para o surgimento de novos valores no cenário paradesportivo nacional e internacional.

O evento é valido para pleitear a participação no programa bolsa-atleta do Ministério do Esporte. A delegação da ADD é composta por 12 atletas e 1 técnico e embarca hoje (08), às 20h. Além da Fundesporte, a ADD tem o apoio do Comitê da Cultura e Esporte Escolar (COCESP), da Secretaria de Estado de Educação (SED) e da Funesp.

SIGA-NOS NO Google News