Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2007 14:51

MS apresenta número elevado de aborto espontâneo

De novembro de 2002 a dezembro do ano passado, 24.869 mulheres declararam já ter tido interrupção da gestação, fazendo com que Mato Grosso do Sul tenha um índice de aborto espontâneo de 15,96%.

Este percentual é considerado alto pela ginecologista obstetra Joana Soares de Arruda. Segundo ela, este número deveria variar entre 5% e 10%. As estatísticas foram elaboradas pelo Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos (Iped), da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que, junto com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), desenvolve o Programa de Proteção à Gestante.

No levantamento, 12,66% das mulheres tiveram um aborto espontâneo; 2,40% delas tiveram dois; 0,67% tiveram três e 0,16% enfrentaram quatro ou mais interrupções da gravidez. Doenças infecciosas como a sífilis, clamídia e toxoplasmose são as grandes responsáveis por esses abortos, conforme a médica infectologista do Iped, Márcia Janine Dal Fabbro.

Ela explica que o objetivo do instituto é mapear essas doenças nas gestantes do Estado e evitar que as crianças nasçam com seqüelas. “O programa é preventivo e curativo”, afirmou Márcia, frisando que no primeiro ano do programa, o número de acompanhamento de mulheres com HIV saltou de 28% para 82%. Com o acompanhamento, é possível evitar que a mãe transmita o vírus da Aids para o recém-nascido.


Correio do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)