Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS - Ao apagar incêndio, bombeiros quase são vítimas

Jota Menon/MS Notícias - 10 de julho de 2007 - 10:09

Cassilândia News
Cassilândia News

Bombeiros Militares de Maracaju por pouco não foram protagonistas de uma tragédia, devido à irresponsabilidade de pessoas que ateiam fogo em áreas rurais à beira das estradas de Mato Grosso do Sul. No início da noite de segunda-feira, quando o Sargento BM Edmilson e o Soldado BM Pereira chegaram às proximidades do futuro contorno rodoviário,a viatura ABT-17, para apagar um incêndio em um semi-lixão existente na BR-267, saída para Jardim, um grave acidente resultou na total destruição do caminhão-pipa da unidade local do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o que pôde levantar a equipe do “MH”, o motorista de uma caminhonete F-1000, sem placas, talvez em função do excesso de fumaça, teria freado muito próximo do local em que os Bombeiros atendiam a ocorrência de incêndio. Isso fez com que o condutor do cavalo/carreta de placas HQG-1834 e BWM-5315, carregada com 30 toneladas de calcário, freasse bruscamente, perdendo o controle do veículo. A manobra resultou no abalroamento da caminhonete e, em seguida, no atropelamento do caminhão do Corpo de Bombeiros, de prefixo ABT-17, tombando-o e o destruindo por completo.
Érvio Sebastião Carbonarro e Darli Alves Carbonarro, que ocupavam, a caminhonete, sofreram ferimentos generalizados e foram levados para o Hospital Municipal.
Os Bombeiros Militares, por sua vez, só escaparam de uma tragédia maior, porque haviam acabado de deixar o veículo e se aproximavam do local em que ocorria o incêndio que iam combater.
Até o fechamento desta edição, na manhã de terça-feira, os Bombeiros ainda não tinham a identificação do motorista da carreta.






SIGA-NOS NO Google News