Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS amplia unidades para receber embalagens de agrotóxico

Aline dos Santos / Campo Grande News - 27 de junho de 2005 - 14:19

A partir de agosto, Mato Grosso do Sul passará a contar com mais uma central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, totalizando 10 unidades em operação. O investimento, segundo o coordenador regional do Instituto Nacional de Processamento de embalagens Vazias (Inpev/MS), Hamilton Flandoli, é de cerca de R$ 120 mil somando-se a estrutura física aos equipamentos.
As negociações para a construção da 10ª unidade tiveram início semana passada, dia 21, quando o superintendente de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Produção e Turismo (Seprotur), Benedito Mário Lázaro, juntamente com técnicos da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), da Associação dos Engenheiros Agrônomos de MS e do Inpev se reuniram em Coxim, com revendedores daquela cidade e de Sonora, para agilizar todo o processo necessário para dar andamento ao início da construção. A obra, de cerca de 150m², será instalada no município de Sonora, a 360 km de Campo Grande, com o objetivo de atender a região norte do Estado.
Para esclarecer algumas dúvidas dos produtores sobre o uso e destino correto das embalagens vazias de agrotóxicos o Inpev, em parceria com a Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí, Cooperativa Agrícola Matogrossense e Iagro, promoverão no próximo dia 6, a partir das 13 h, na Câmara Municipal de Naviraí, um seminário voltado para agricultores e revendedores do produto. Com informações da Agência Popular.

SIGA-NOS NO Google News