Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

17/01/2019 06:40

MS ainda tem 35 vagas no Mais Médicos

Correio do Estado

 

Mato Grosso do Sul ainda tem 35 vagas disponíveis pelo programa Mais Médicos. Segundo balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, dos 37 médicos inscritos na segunda chamada, 18 não se apresentaram aos municípios e estas vagas serão somadas às 17 ainda não preenchidas. Para as remanescentes serão abertas inscrições para brasileiros formados no exterior sem revalida.

Após a saída dos médicos cubanos, 115 vagas ficaram disponíveis no Estado e foram ofertadas na primeira chamada. Deste total, 60 profissionais se apresentaram e já estão trabalhando.

Na segunda chamada, as 54 vagas restantes voltaram a ficar disponíveis para médicos com registro no Brasil. Apenas 37 se inscreveram e 19 compareceram aos locais escolhidos e tiveram a participação validada pelos gestores municipais até o dia 14 de janeiro.

No Estado, os profissionais se apresentaram e irão trabalhar em Corumbá (3), Coxim (2), Dourados (2), Bonito (1), Paranhos (1), Costa Rica (1), Japorã (1), Chapadão do Sul (1), Alcinópolis (1), Sete Quedas (1), Jateí (1), Itaquiraí (1), Antônio João (1) e Ivinhema (1).

O sistema será atualizado e os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados na próxima etapa, entre os dias 23 e 24 de janeiro, para os profissionais brasileiros formados no exterior. Se não forem preenchidas, as vagas serão reabertas, nos dias 30 e 31 de janeiro, para os médicos estrangeiros.

Em todo o Brasil, 8.517 oportunidades foram disponibilizadas após o encerramento da cooperação com Organização Pan-Americana (Opas).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Fevereiro de 2019
10:20
O maior sanfoneiro do Brasil
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)