Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS ainda pode ter contas bloqueadas por causa de dívida

rmtonline - 10 de janeiro de 2007 - 09:26

Parcela de dívida de financiamento do Fundo de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) de R$ 3,5 milhões mantém o Estado sob risco de intervenção. A má notícia foi dada pelo governador André Puccinelli ao desembarcar ontem no Aeroporto Internacional de Campo Grande, procedendo de Curitiba (PR).

O pagamento da dívida tem que ser feito nesta quarta-feira. Essa dívida retarda ainda mais a solução para os salários de dezembro e os repasses dos poderes, disse o governador André Puccinelli. À exceção do Poder Judiciário que já quitou a folha de dezembro, os poderes dependem do duodécimo para pagar seus servidores.

Por outro lado, Mato Grosso do Sul ainda corre o risco de ter as contas bloqueadas porque está negativado no Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal, o Cadin, e no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) por causa dos precatórios da Petrobras, que somam R$ 133 milhões. A Petrobrás enviou o nome do Estado para o cadastro mesmo depois de negociar com o governador André Puccinelli a dilatação do prazo para pagamento da dívida.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News