Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2005 14:03

MS ainda não recebeu pedido de entrada de boi paraguaio

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A SFA (Superintendência Federal de Agricultura) em Mato Grosso do Sul ainda não recebeu nenhum comunicado do Mapa (Ministério de Agricultura, Abastecimento e Pecuária) sobre solicitação do Paraguai para entrada de gado. A informação é do superintendente José Antônio Felício.
No dia 11 de julho a SFA foi comunicada pelo Mapa sobre circular que libera entrada de carne com osso e animais em pé, exclusivamente de reprodução, para participação em feiras do lado brasileiro.
A medida prevê, porém, que antes os animais em pé passem por quarentena dos dois lados da fronteira. Outra pendência em relação à entrada da carne com osso é a visita de técnicos brasileiros a instalações paraguaias para inspecionar o sistema vizinho de produção. O Paraguai adquiriu status de área livre de aftosa pela Organização Mundial de Saúde Animal em maio e reivindicava a liberação da entrada de animais sob ameaça de recorrer à OMC (Organização Mundial do Comércio). Felício afirma que a entrada de gado em pé do Paraguai no Brasil era inexpressiva mesmo quando liberada para cria, recria e engorda. “Não chegava a dois mil animais por ano”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)