Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/08/2005 14:03

MS ainda não recebeu pedido de entrada de boi paraguaio

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A SFA (Superintendência Federal de Agricultura) em Mato Grosso do Sul ainda não recebeu nenhum comunicado do Mapa (Ministério de Agricultura, Abastecimento e Pecuária) sobre solicitação do Paraguai para entrada de gado. A informação é do superintendente José Antônio Felício.
No dia 11 de julho a SFA foi comunicada pelo Mapa sobre circular que libera entrada de carne com osso e animais em pé, exclusivamente de reprodução, para participação em feiras do lado brasileiro.
A medida prevê, porém, que antes os animais em pé passem por quarentena dos dois lados da fronteira. Outra pendência em relação à entrada da carne com osso é a visita de técnicos brasileiros a instalações paraguaias para inspecionar o sistema vizinho de produção. O Paraguai adquiriu status de área livre de aftosa pela Organização Mundial de Saúde Animal em maio e reivindicava a liberação da entrada de animais sob ameaça de recorrer à OMC (Organização Mundial do Comércio). Felício afirma que a entrada de gado em pé do Paraguai no Brasil era inexpressiva mesmo quando liberada para cria, recria e engorda. “Não chegava a dois mil animais por ano”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)