Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS abre inscrição para cadastrar docentes temporários

Karla Tatiane - SED - 04 de dezembro de 2003 - 06:23

Começam hoje e vão até dia 16, em todo o Estado, as inscrições para cadastramento de professores temporários visando ao ano letivo de 2004. A Secretaria de Estado de Educação já organizou equipe de 15 funcionários para o atendimento na Capital das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na Central de Matrículas (avenida Noroeste, 5128, atrás da Morada dos Baís). Em Dourados, as inscrições também serão feitas na Central de Matrículas e, nos outros 75 municípios, nas escolas-pólo.

No Estado são sete mil vagas a serem preenchidas por professores habilitados em todas as áreas, de acordo com a necessidade de cada escola. "A idéia é fazer um banco de dados com os currículos dos professores habilitados e selecionados. Dessa maneira, estamos nos antecipando para evitar que em 2004 haja qualquer tipo de problema nas escolas estaduais relacionado à área de docentes", disse a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação, Lucimar Popovitts da Silva. Com essa forma de seleção, o critério passa a ser mais técnico, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas estaduais.

A partir de amanhã, durante todos os dias, funcionários da Educação vão distribuir senhas para facilitar as inscrições. Com a senha, o candidato terá dia certo para ser atendido. “Haverá limite de 150 inscrições diárias e só devem procurar os locais de cadastramento aquelas pessoas que apresentarem os seguintes itens: documento oficial de identidade; comprovante de cadastro de pessoa física – CPF; comprovante de cadastro no Programa de Integração Social/ Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep); título de eleitor, com respectivo comprovante de votação; comprovante de residência; certidão de nascimento e/ou casamento; comprovante de escolaridade, de acordo com a área de atuação e comprovante de quitação com as obrigações militares, se for o caso”, afirma Lucimar.


Concursados - A partir do dia 18 de dezembro também será publicada, no Diário Oficial, a nomeação dos professores concursados. "Em janeiro de 2004, aqueles que forem nomeados vão tomar posse. Somente depois da seleção é que os professores convocados serão chamados", lembra a coordenadora Lucimar Popovitts.

Para fazer a seleção dos professores habilitados, haverá uma comissão composta por dois representantes da Educação e um do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de cada município. Os resultados da pontuação de cada inscrito selecionado vão ser publicados em Diário Oficial no período de 12 a 16 de janeiro de 2004.


Em Cassilândia, as inscrições vão ser feitas na Escola Estadual Marechal Rondon, com a prof. Lúcia Landin.

SIGA-NOS NO Google News