Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS: 73 municípios podem receber retroescavadeiras e motoniveladoras pelo PAC 2

Agência do Rádio - 28 de junho de 2012 - 08:05

O Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, abriu inscrições para a seleção de municípios com menos de 50 mil habitantes que têm interesse em receber retroescavadeiras e motoniveladoras. O secretário do PAC, Maurício Muniz, explica o que as prefeituras devem fazer para participar da seleção:


\\\\\\\"Todos esses municípios vão ter uma retroescavadeira à disposição, comprada pela União e doada para cada um. O município precisa confirmar o seu interesse, eles têm que e entrar no site do MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário, www.mda.gov.br, onde ele vai acessar, preencher os dados do município, para que ele possa receber essas retroescavadeiras.\\\\\\\"

Maurício Muniz reforça a importância da ação para a melhoria da infraestrutura das estradas vicinais, que ligam a zona rural à urbana. De acordo com o secretário do PAC, as obras vão fomentar a produção agrícola nacional


\\\\\\\"As retroescavadeiras estão no PAC porque são fundamentais para a melhoria das estradas vicinais, que por sua vez, boas estradas vicinais, em condições são fundamentais para que o produtor familiar possa escoar sua produção agrícola, e isso gera o desenvolvimento do País, gera produtos. Então, essas máquinas são fundamentais para melhoria das estradas vicinais.\\\\\\\"

As prefeituras interessadas devem enviar os formulários até o dia 18 de setembro. Mais informações no site www.mda.gov.br



SIGA-NOS NO Google News