Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MS-158 tem que ter rotatória em trecho perigoso, diz MPF

Campo Grande News - 06 de agosto de 2015 - 15:01

O cruzamento da BR-158 com a Avenida Antônio Trajano, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, deve ter uma rotatória. A recomendação é do MPF (Ministério Público Federal), ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e à Prefeitura da cidade. Os dois órgãos têm 30 dias para informar se acatam ou não a recomendação. Se a resposta for sim, as obras devem ser realizadas no prazo de um ano.

Conforme relatório da PRF (Polícia Rodoviária Federal), 80% dos acidentes ocorridos no trecho poderiam ter sido evitados com a instalação do dispositivo. Além disso, o órgão pede a fixação de placas de sinalização e a adequada iluminação do cruzamento.

Conforme o MPF, a ligação entre a rodovia e a avenida foi realizada irregularmente pela Prefeitura, sem consulta do DNIT, com o intuito de dar acesso ao Aeroporto Municipal e ao polo industrial do município.

Fatal - Em maio deste ano, o motociclista Laércio Henrique Coelho, 38 anos, foi uma das vítimas de acidente no cruzamento. A colisão fatal envolveu um Sandero. A condutora de 26 anos relata que não percebeu a aproximação da motocicleta Honda Biz. Ela conta que, no momento do acidente, efetuava manobra no carro para atravessar a via. A vítima chegou a ser levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A assessoria de imprensa do DNIT informou que não tem conhecimento se o órgão foi notificado e irá se manifestar em breve.

SIGA-NOS NO Google News