Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2012 19:10

MS: 118,8 mil estudantes vão receber atendimento oftalmológico pelo SUS

Agência do Rádio

O novo projeto Olhar Brasil do Ministério da Saúde vai oferecer tratamento oftalmológico integral para mais de 118 mil crianças, jovens e adultos do Mato Grosso do Sul que estejam matriculados na rede pública e inseridos nos programas Saúde na Escola e Brasil Alfabetizado. De acordo com dados do Ministério da Saúde, trinta por cento das crianças em idade escolar e cem por cento dos adultos com mais de 40 anos enxergam mal no país. Essa realidade contribui para o abandono escolar e a dificuldade de aprendizagem. Por isso, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforça que a estratégia Olhar Brasil é fundamental para melhorar a condição social da população:


\"Melhorar a qualidade educacional, ter maior capacidade de aproveitar o seu potencial e com isso inclusive poder ascender socialmente, e decisivo para quem quer aprender a escrever. Muitas pessoas não aprendem a escrever, desistem, saem do programa de alfabetização porque não conseguem enxergar.\"

Dos 118 mil alunos do Mato Grosso do Sul que vão receber atendimento oftalmológico, mais de 46 mil devem ser encaminhados para consulta. Desse total, 42,7 por cento vão precisar de óculos. Para os mais de 15 mil e seiscentos jovens e adultos sul matogrossenses cadastrados no Brasil Alfabetizado, a previsão do Ministério da Saúde é que 100 por cento serão encaminhados ao oftalmologista e 100 por cento por cento dos alunos com mais de 60 anos vão precisar usar óculos. Para aprimorar a qualidade dos atendimentos oftalmológicos, o Governo Federal vai credenciar clínicas e consultórios privados como alternativas para oferecer esses serviços aos usuários do SUS. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a medida deve reduzir o tempo de espera para ter acesso aos tratamentos oftalmológicos:


\"O Ministério da Saúde acredita que alguns tipos de especialidades você só consegue ampliar o acesso com tempo de espera menor para a população e ampliar a oferta dessas especialidades se abrir a possibilidade de parceria com clínicas particulares se cadastrarem diretamente, para oferecer ao público consultas especializadas e pacotes de exames necessários.\"

Os estados e municípios que forem participar do projeto Olhar Brasil do Ministério da Saúde vão receber recursos a mais para realizar todas as etapas do projeto. Para realização das consultas serão investidos em todo o Brasil cerca de 100 milhões de reais para financiar o fornecimento de óculos e o tratamento de problemas visuais. Para saber mais sobre o Olhar Brasil do Ministério da Saúde e como aderir ao projeto, acesse: www.saude.gov.br.

Reportagem, Lídia Mara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)