Cassilândia, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

11/07/2020 09:44

MPT passa a emitir Certidão Negativa de Feitos pelo site institucional

MPT

O Ministério Público do Trabalho passou a disponibilizar, nesta quinta-feira (9), o serviço de emissão de Certidão Negativa de Feitos para pessoas jurídicas e físicas por meio da sua página oficial. Com a nova ferramenta, o usuário não precisará mais formalizar por requerimento a expedição do documento.

A certidão online mostra o que consta sobre a pessoa jurídica ou física no MPT Digital, sistema do Ministério Público do Trabalho responsável por gerenciar virtualmente as atividades institucionais. O “nada foi encontrado” abrange notícia de fato, procedimento preparatório, inquérito civil e procedimentos administrativos finalísticos, tais como promocionais, mediações, arbitragens e acompanhamentos judiciais.

No entanto, a certidão não informa a eventual existência de processos que tramitem em sigilo para evitar qualquer prejuízo às investigações do MPT.

Para emitir a certidão, o usuário deve acessar a página da unidade do MPT do respectivo estado. Em Alagoas, o endereço é www.prt19.mpt.mp.br. No sítio, deve-se clicar no menu “Serviços” e, em seguida, “Certidão Negativas de Feitos”.

O usuário deverá apenas, na sequência, preencher os campos em branco com o CPF, se pessoa física, ou com CNPJ, se pessoa jurídica, e validar o “reCAPTCHA” (mostrar que não é robô).

A página da emissão da certidão também permitirá validá-la posteriormente a partir do código de autenticidade que vem registrado no documento.

Confira aqui o passo a passo para emissão da certidão negativa!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)