Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2015 16:34

MPMS e MPF assinam protocolo para implantar projeto de educação em Municípios

Midiamax

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República no Estado de Mato Grosso do Sul, assinaram na quarta-feira (25) Protocolo de Intenções com o objetivo de estimular a implantação do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEDUC) em Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, mediante a atuação conjunta entre Promotores de Justiça e Procuradores da República.

O Projeto Ministério Público pela Educação busca estabelecer o direito à educação básica de qualidade como matéria de atuação fundamental nessas instituições, bem como de promover a necessidade da participação social na temática.

A metodologia utilizada pelo MPEDUC favorece e estimula a participação de toda a comunidade no dia a dia dos temas escolares, bem como permite a formação de um diagnóstico sobre a qualidade do serviço de educação nas escolas de ensino básico da rede pública, identificando os principais problemas enfrentados a fim de cobrar soluções das autoridades responsáveis.

Na oportunidade foi criado o Grupo Interinstitucional de Apoio à Execução do MPEDUC no Estado de Mato Grosso do Sul, composto pelo Promotor de Justiça titular da 27ª Promotoria de Justiça de Campo Grande (MPMS); e pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão (MPF). O Grupo ainda contará com até dois membros do MPF e até dois membros do MPMS indicados por essas Instituições.

De acordo com o Projeto, para priorizar os Municípios e/ou escolas que estejam com situação crítica, a escolha conjunta deve preferencialmente recair sobre aqueles que apresentem os mais baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), considerada a região de atribuição dos Promotores de Justiça e dos Procuradores da República que aderirem à proposta de trabalho em parceria.

Para assinarem esse Protocolo de Intenções, tanto o MPMS como o MPF consideraram que um serviço público de educação de qualidade deve ter preferência nas ações do poder público, devendo o direito à educação ser, ainda, prioridade nos trabalhos desenvolvidos pelo Ministério Público.

Assinaram o Protocolo de Intenções, o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes; o Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Estado de Mato Grosso do Sul, Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira; a Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão (Procuradoria da República), Cinara Bueno Santos Pricladnitzky ; o Promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Sérgio Fernando Raimundo Harfouche.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)