Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2004 17:15

MPF manda UFMS revisar diploma de estrangeiros

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Diplomas de universidades estrangeiras, do curso de Medicina, convalidados ou revalidados nos últimos cinco anos deverão passar por revisão, conforme determinado pelo MPF (Ministério Público Federal) em termo de ajustamento de conduta firmado com o reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Caterino Paes Peró e presidente do CRM/MS (Conselho Regional de Medicina Federal de Mato Grosso do Sul), Marcos Paulo Tiguman.
O termo foi firmado porque a UFMS estaria convalidando os diplomas e não os revalidando, ou seja, não havia apreciação da aptidão desses profissionais formados por universidades estrangeiras. Os requisitos são considerados essenciais para evitar fraudes. O procedimento administrativo do MPF sobre o caso foi motivado por ofício do Conselho Regional de Medicina de Goiás, denunciando que o procedimento de convalidação de diplomas vinha sendo adotado pela UFMS. O termo foi publicado em jornal de circulação diária neste domingo.
O ajustamento de conduta prevê aplicação de prova cognitiva e também exame de proficiência em língua portuguesa. Durante os anos de 2000 a 2003 houve realização de apenas dois processos de revalidação e 33 convalidações de diplomas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)