Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/04/2013 11:10

MPF instaura inquérito para apurar acidente com trem em Inocência

Francisco Júnior, Campo Grande News

O MPF/MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito civil público para apurar as causas e as consequência do descarrilamento e explosão de 23 vagões do trem da ALL (América Latina Logística), carregados de combustível. O acidente aconteceu na última quarta-feira (17), em Inocência, cidade distante 339 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o MPF, não houve feridos, mas, apesar do acidente ter ocorrido em trecho de montanha, há a possibilidade de dano ambiental, já que ocorreu um incêndio de grande proporção, além de derramamento de óleo.

Foram 1,38 milhão de litros de combustível queimados ou derramados na região. No dia do acidente, equipe do MPF - acompanhada de representantes do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal - vistou o local e constatou as “significativas dimensões do descarrilamento”.

Possíveis danos ao meio ambiente serão apurados pelo setor de Criminalística da Polícia Federal, que realizou perícia no local logo após o acidente. A PMA ( Polícia Militar Ambiental) e o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) também foram chamados a acompanhar o caso. As conclusões dos órgãos policiais e ambientais serão encaminhadas ao Ministério Público para a adoção de medidas cabíveis.

No inquérito instaurado, o MPF apura também as medidas adotadas pela ALL para garantir a segurança de operação, manutenção de equipamentos e linhas, segurança de instalações e pessoal e ações de contingenciamento de emergência.

O trecho em que aconteceu o acidente foi o da ALL Malha Norte (antiga Ferronorte), que vai de Santa Fé do Sul (SP) até Alto Araguaia (MT), passando pelo nordeste do Mato Grosso do Sul, nas cidades de Aparecida do Taboado, Inocência e Chapadão do Sul, onde há um terminal intermodal da linha.

A ALL abriu sindicância para apurar o ocorrido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)