Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MPF deve se posicionar hoje sobre vestibular em Dourados

Douradosnews - 16 de janeiro de 2008 - 08:13

O Ministério Público Federal de Dourados deverá se manifestar hoje sobre o pedido de dezenas de candidatos que perderam as provas do vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados e que manifestaram no órgão o “direito de fazer”, pois alegam que foram prejudicados pela universidade que não teria oferecido condições para que os candidatos chegassem até os locais de provas.
Na segunda-feira várias pessoas compareceram ao MPF em Dourados para preencher um documento justificando o atraso e pedindo providências já que teria ocorrido um grande engarrafamento na avenida Guaicurus que dá acesso à Cidade Universitária de Dourados onde foram realizadas as provas.

Calcula-se que mais de 350 pessoas não tenha conseguido chegar a tempo para fazer as provas. A Polícia Militar Rodoviária Estadual alega que não foi informada pela UFGD que haveria a realização das provas no final de semana e que por isso não montou nenhum esquema especial de trânsito.


Segundo o pró-reitor da UFGD Sidnei Azevedo de Sousa todas as medidas necessárias para a realização das provas foram tomadas e que a instituição vai aguardar normalmente o posicionamento do Ministério Público Federal. “Vamos esperar para depois tomar as decisões judiciais se for o caso”, disse ele. (Antonio Coca)

SIGA-NOS NO Google News