Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2017 09:20

MPE vai investigar supostas ‘nomeações irregulares’ na cidade mais nova de MS

Midiamax

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil para investigar supostas nomeações irregulares na Prefeitura e na Câmara Municipal de Paraíso das Águas, distante 277 km de Campo Grande. A investigação será conduzida pelo promotor Matheus Macedo Cartapatti.

Conforme explica a assessoria de imprensa da promotoria, teriam ocorrido nomeações “de funcionários públicos para cargos em comissão, fora das hipóteses e condições prescritas no inciso V do artigo 37 da Constituição Federal de 1988”.

A investigação foi provocada após denúncia na Ouvidoria do MPE, e afirma que pessoas estariam ocupando cargos técnicos “sem o devido concurso”. Ainda segundo a denúncia, conforme discorre o MPE, o contador da Prefeitura não é concursado.

Além dele, na Câmara, além do contador, o advogado também não seria concursado “não residem no Município e não cumprem carga horária”. “O Contador vem apenas às sextas-feiras no período da tarde para assinar os documentos, já o Advogado, apenas às segundas-feiras para a reunião e posteriormente para a sessão ordinária”, comenta a assessoria.

Paraíso das Águas é a cidade mais nova de Mato Grosso do Sul, separada oficialmente de Costa Rica em 2009. O último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou uma população de 5.251 na cidade.

O atual Prefeito, Ivan da Cruz Pereira (PMDB) foi reeleito e é o primeiro da história da cidade. O Jornal Midiamax tentou contato com o chefe do Executivo para comentar a investigação, mas ele não atendeu as ligações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)