Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MPE recomenda a prefeito mudanças no pagamento de diárias

Viviane Oliveira, Campo Grande News - 14 de agosto de 2015 - 14:03

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou ao prefeito Vagner Alves Guirado (PR) de Anaurilândia, distante 371 quilômetros de Campo Grande, a fazer mudanças no pagamento de diárias realizada pelo município.

Conforme o órgão, políticos, secretários e servidores que tiverem diárias pagas pela prefeitura devem justificar e ainda comprovar a viagem através de certificado de curso/congresso, ata de reunião, documentos fiscais, notas, recibos e ofícios em prazo fixado, sob pena de terem que restituir os valores e responder por peculato e improbidade administrativa.

A prefeitura terá que providenciar ainda os documentos que comprovem a justificativa da diária de forma organizada, possibilitando o acesso aos órgão públicos, quando notificada. O município deve informar à Promotoria de Justiça, no prazo de 20 dias, se vai cumprir a recomendação.

O Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki considerou que o recebimento de diárias por servidores no município da cidade é precedido apenas de pedido, de forma justificada, porém não há qualquer controle posterior para verificar a comprovação da justificativa prévia, o que pode resultar em fraudes.

SIGA-NOS NO Google News