Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/08/2015 14:03

MPE recomenda a prefeito mudanças no pagamento de diárias

Viviane Oliveira, Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou ao prefeito Vagner Alves Guirado (PR) de Anaurilândia, distante 371 quilômetros de Campo Grande, a fazer mudanças no pagamento de diárias realizada pelo município.

Conforme o órgão, políticos, secretários e servidores que tiverem diárias pagas pela prefeitura devem justificar e ainda comprovar a viagem através de certificado de curso/congresso, ata de reunião, documentos fiscais, notas, recibos e ofícios em prazo fixado, sob pena de terem que restituir os valores e responder por peculato e improbidade administrativa.

A prefeitura terá que providenciar ainda os documentos que comprovem a justificativa da diária de forma organizada, possibilitando o acesso aos órgão públicos, quando notificada. O município deve informar à Promotoria de Justiça, no prazo de 20 dias, se vai cumprir a recomendação.

O Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki considerou que o recebimento de diárias por servidores no município da cidade é precedido apenas de pedido, de forma justificada, porém não há qualquer controle posterior para verificar a comprovação da justificativa prévia, o que pode resultar em fraudes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)