Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2016 07:45

MPE quer reabrir inscrições em concurso por não prever reserva de cotas

Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou que a Assembleia Legislativa republique seu edital de concurso, ampliando o prazo para as inscrições, para que seja garantido a reserva de cotas de 20% para negros, 5% aos deficientes físicos e 3% aos índios, seguindo a mudança que houve na lei estadual.

Segundo o promotor Eduardo Franco Cândia, titular da 67ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos, o atual edital publicado pela Fundação Carlos Chagas, não atende estes critérios.

O MPE estabelece um prazo de até 10 dias, para que façam os devidos ajustes, já que no seu entendimento estes três públicos foram prejudicados, em relação aos seus direitos.

Caso a comissão do concurso da Assembleia, não acate as mudanças recomendadas pela instituição, o MPE irá adotar medidas judiciais para garantir a aplicação das normas jurídicas. O certame recebeu inscrições até o dia 15 de agosto, e as provas estão previstas para ocorrer no dia 25 de setembro, tendo o resultado homologado em dezembro.

São 80 vagas para ensino médio e superior, com salários de R$ 2,793,33 mil a R$ 4,556,61 mil. este é o primeiro concurso da história da Assembleia, que primeiro fez um pregão presencial, mas depois de problemas, resolveu escolher a Fundação Carlos Chagas, que apresentou melhor proposta, entre as instituições de renome nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)