Cassilândia, Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Últimas Notícias

09/04/2016 13:00

MPE quer evitar influência econômica de pré-candidatos à eleição de 2016

Midiamax

O período de campanhas políticas oficial ainda não começou, mas a Justiça Eleitoral já está fazendo recomendações para evitar propaganda antecipada ou desigual em relação aos pré-candidatos. No Diário Oficial do MPE (Ministério Público Estadual) desta segunda-feira (11) dois promotores de Justiça pedem que veículos de comunicação de algumas cidades disponibilizem informações e respondam em cinco dias se vão acatar ou não.

“As emissoras de rádio e televisão de Dourados, Itaporã e Douradina devem enviar relação com todas as participações em entrevistas, programas, encontros ou debates, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, de filiados de partidos políticos ou pré-candidatos já realizadas no presente ano”, diz a recomendação assinada por Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno, promotores eleitorais.

O pedido leva em conta que dentre os direitos consagrados constitucionalmente estão a proteção à normalidade e à legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico. “Assim como qualquer direito fundamental, tais liberdades e garantias não são ilimitadas, já que devem respeitar outros direitos constitucionalmente consagrados”.

Além disso, “todos os candidatos a cargos políticos devem ser tratados de maneira igualitária, para que concorram em pé de igualdade e de forma a garantir a lisura do processo eleitoral, conforme estabelece o princípio da paridade”.

De acordo com a publicação, em caso de participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, encontros ou debates, deve ser conferida a oportunidade aos demais filiados a partidos ou pré-candidatos de participarem do mesmo programa, no mesmo horário e pelo mesmo tempo, de forma a garantir a paridade estabelecida pela Lei Eleitoral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)