Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/04/2016 13:00

MPE quer evitar influência econômica de pré-candidatos à eleição de 2016

Midiamax

O período de campanhas políticas oficial ainda não começou, mas a Justiça Eleitoral já está fazendo recomendações para evitar propaganda antecipada ou desigual em relação aos pré-candidatos. No Diário Oficial do MPE (Ministério Público Estadual) desta segunda-feira (11) dois promotores de Justiça pedem que veículos de comunicação de algumas cidades disponibilizem informações e respondam em cinco dias se vão acatar ou não.

“As emissoras de rádio e televisão de Dourados, Itaporã e Douradina devem enviar relação com todas as participações em entrevistas, programas, encontros ou debates, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, de filiados de partidos políticos ou pré-candidatos já realizadas no presente ano”, diz a recomendação assinada por Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno, promotores eleitorais.

O pedido leva em conta que dentre os direitos consagrados constitucionalmente estão a proteção à normalidade e à legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico. “Assim como qualquer direito fundamental, tais liberdades e garantias não são ilimitadas, já que devem respeitar outros direitos constitucionalmente consagrados”.

Além disso, “todos os candidatos a cargos políticos devem ser tratados de maneira igualitária, para que concorram em pé de igualdade e de forma a garantir a lisura do processo eleitoral, conforme estabelece o princípio da paridade”.

De acordo com a publicação, em caso de participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, encontros ou debates, deve ser conferida a oportunidade aos demais filiados a partidos ou pré-candidatos de participarem do mesmo programa, no mesmo horário e pelo mesmo tempo, de forma a garantir a paridade estabelecida pela Lei Eleitoral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)