Cassilândia, Sábado, 20 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

31/10/2007 09:39

MPE investiga se caixa 2 de Zeca teve recursos federais

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) está investigando se o esquema de caixa 2 do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, sob investigação, teria recursos do governo federal, vindos através do Banco do Brasil. A informação consta em reportagem divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de São Paulo.

O MP apreendeu dois livros-caixa com extensa relação de parlamentares, ex-secretários, servidores (até a equipe de segurança do governador) e empresários. Ao lado de cada nome, constam valores, indício da existência de uma contabilidade paralela das verbas públicas.

Verba federal – Há ainda suspeita de desvio de verbas liberadas pela União para custear a campanha publicitária de combate à dengue. A promotoria teria recebido ofício da secretária estadual da Saúde, Beatriz Dobashi, no qual ela informou que pelo menos R$ 50 mil foram pagos em serviços publicitários que não foram prestados.

Os documentos que indicariam o desvio de recursos federais, conforme a matéria, estariam sob análise do promotor de Justiça Marcos Antônio Martins Sottoriva. É citado como exemplo nota fria emitida por uma agência para o Festival América do Sul, que acontece em Corumbá. O evento teria R$ 2,5 milhões de patrocínio do Banco do Brasil.

Uma força-tarefa com seis promotores investiga o desvio de verbas pelo governo Zeca e quatro ações foram ingressadas na Justiça, sendo que uma foi trancada sob alegação de que a investigação criminal foi feita por promotores e não pela Polícia Civil, tema controverso no meio jurídico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Outubro de 2018
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)